Ivete Sangalo cria saia justa no ‘cargo’ de rainha de bateria da Grande Rio

Após ser apresentada oficialmente como enredo da Grande Rio no Carnaval de 2017, Ivete Sangalo já é motivo de polêmica na quadra da escola de samba. De acordo com informações do jornal 'Folha de São Paulo', a baiana foi convidada para assumir o posto de rainha de bateria, o que ela ainda não confirmou, e causou a maior 'saia justa' com a atriz Monique Alfradique, que já estava certa de desfilar à frente da escola, ocupando o lugar de Paloma Bernardi.

A assessora de Monique, no entanto, disse que a atriz não chegou a receber um "convite oficial" da agremiação. A escola de Duque de Caxias e o patrono Jayder Soares afirmaram que a decisão está nas mãos de Ivete. Em entrevista ao site 'Ego' no dia de sua apresentação, a baiana contou como recebeu o convite e falou também da emoção de ter sido escolhida para ser homenageada.

"Estava na neve e quase caí quando David Brazil me contou, ele ficou mais do que gago para me dizer. Estou toda boba, claro, lisonjeada com o convite. Vou lançar uma hashtag aceita que sou enredo. Ainda não sei onde vou vir. Pode anotar, eu vou ganhar o carnaval do Rio. Essa noite eu não dormi, mas não foi angustiada não, foi fazendo aquelas coisas, porque eu queria chegar aqui com fogo no corpo, e deu certo", disse.

"Fabinho (o carnavalesco) disse que eu vou vir semi nua. Eu não sou mulher de ficar em lugar que não me merece, vocês me aguardem, a gente vai ganhar esse carnaval. Quero dizer a comunidade de Caxias a honra que é uma mulher como eu estar aqui, quero dizer a comunidade que estarei aqui presente e vou acompanhar cada detalhe desse desfile e que isso vai valer a pena", completou ela.