O ex-deputado e campeão do ‘BBB5’, Jean Wyllys utilizou sua conta no Twitter para fazer duras críticas ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na última quinta-feira (1º), Eduardo assumiu, pela primeira vez em público, que é homossexual e revelou ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2018.
Jean criticou o governador por não ter se posicionado contra o Bolsonaro, que segundo ele espalhou fake news sobre gays.
“Coragem grande teria o ‘governador gay’ se tivesse se assumido e se colocado ao lado de LGBTQ momento em que seu aliado Bolsonaro disseminava mentiras como ‘kit gay’ e ‘mamadeira de piroca’ que objetivam nos associar à pedofilia. Naquele momento, o governador era cúmplice”, escreveu.
“Enquanto o gay recém-saído do armário não expressar por ATOS e novas palavras que se arrepende de ter apoiado alegre e explicitamente um homofóbico racista que se revelou genocida, sua saída do armário não será, para mim, fonte de alegria acrítica. Não adianta“, completou Jean Wyllys, que atualmente mora na Espanha.
Veja a publicação feita por Jean Wyllys: