inspiração de um Juiz de Direito, de uma professora e de uma estagiária de Direito foi reunida em um livro, traduzida na obra “Fiapos de Inspiração”. Dr. Antonio Henrique da Silva, Juiz de Direito da Comarca de Feira de Santana BA e que já atuou na Comarca de Jeremoabo BA; Ana Rosa Varjão, jeremoabense pedagoga, e Francis Vitorino, estagiária da Comarca de Feira de Santana BA, lançaram o livro na última sexta-feira (08), obra que atrai pela leveza no layout e diversidade de temas trabalhados nas poesias do trio de autores.
O Prefeito Municipal Derisvaldo José dos Santos, vereadores, autoridades policiais, lideranças comunitárias e amantes da literatura, de Jeremoabo BA e outras cidades (exemplo de Feira de Santana, Paulo Afonso, Coronel João Sá e Pedro Alexandre, e Aracaju-SE), estiveram no lançamento, que foi marcado por um repertório musical da melhor qualidade, embalado pelos artistas da terra: Carmé, Ery e Pedro Son, além, é claro, da leitura de poesias encontradas no livro.
Sob a condução do Mestre de Cerimônias, Pedro Son, os autores falaram da obra e de suas vidas poéticas.
Segundo Dr. Antonio Henrique, que foi o idealizador da obra, as poesias de sua autoria são baseadas em suas próprias histórias, decorrendo sobre motivação e o prazer da escrita, em meio a tantas adversidades de sua reflexiva vida profissional. A professora Ana Rosa não segurou a emoção, ao falar da oportunidade de, finalmente, poder mostrar os seus versos. Francis Vitorino, não menos emocionada, destacou o prazer de ser parceira de pessoas dotadas de tanta sensibilidade poética. O livro também nasce com um bonito propósito: 30% (trinta por cento) do que for obtido com a venda do livro será destinado para a manutenção da Associação Solidária da Infância e Adolescência do Sertão Baiano (ASSIASB), entidade sem fins lucrativos e visa garantir que crianças e adolescentes tenham direito de brincar e terem acesso a esporte, lazer, recreação e cultura, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Após o lançamento oficial e apresentações foi servido um coquetel aos presentes e os autores autografaram os livros vendidos.