Jeremoabo: Retirantes do Sertão de Frei Paulo vence o Concurso de Quadrilhas 2015

A Quadrilha sergipana Retirantes do Sertão, da cidade de Frei Paulo foi a grande vencedora do concurso de quadrilhas de Jeremoabo-Ba.

A disputa que começou na quarta feira (17) acabou ontem (18) com um grande público presente à Praça do Forró. Os frei-paulenses e os fatimenses encantaram a todos com apresentações já mais vista na história da competição, e disputada ponto a ponto. No entanto, com um ponto a mais a Retirantes conquistou o título.

{relacionadas}A agremiação vencedora do concurso de 2014, a Império do Forró da cidade de Paulo Afonso, acabou eliminada da competição porque segundo o Secretário de Educação, Josemar Muniz, o marcador Luiz Júnior, inconformado com o resultado acabou destruindo o troféu de 3º colocado e incitou alguns componentes contra a comissão julgadora.

“Por conta da atitude repulsiva dos membros, em especial do Sr, Luiz Junior, marcador da quadrilha, que em público quebrou o troféu, suscitando na sua equipe atos de invasão ao palco e a intenção de agressão física ao júri, a Império do Forró foi desclassificada”. Apesar do incidente, Josemar classificou o evento como um grande sucesso.

O concurso, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e foi criado em 2009 com o objetivo de valorizar a criatividade do povo jeremoabense e suas manifestações culturais, além de possibilitar intercâmbio cultural com outras cidades da região.

Confira a classificação:

1º lugar: Retirantes do Sertão – Frei Paulo-SE: 198,9 pontos

2º lugar: Arrasta Pé – Fátima-BA: 197,9

3º lugar: Império do Forró – Paulo Afonso-BA: 195,9 pontos (Eliminada)

4º lugar: Carcarás do Sertão – Euclides da Cunha-BA: 188,6

5º lugar: Laço e Cangaço – Fátima-BA: 178,2

6º lugar: Senhor do Bonfim – Jeremoabo-Ba: 176,2

7º lugar: Estrela do MAC – Delmiro Gouveia-AL: 173,6

8º lugar: Pé no Chão – Ribeira do Pombal-BA: 169,8

9º lugar: Arroxe o Nó – Euclides da Cunha: 166,5

10º lugar: Arrasta Pé – Canindé do São Francisco-SE: 150,5

11º lugar: Império Nordestino – Casa Nova-BA: 118,8