João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, anunciou que fará uma rifa de um violão pertencente à artista para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele compartilhou a ação nas redes sociais com fotos do instrumento, acompanhadas da legenda: “Em breve, mais atualizações. Vamos ajudar”. Apesar de receber elogios, João Gustavo também enfrentou críticas, com algumas pessoas argumentando que o violão deveria ser guardado para Léo, filho de Marília.
Respondendo às críticas, ele escreveu: “Quem é contra isso precisa repensar seus próprios valores. Um bem material nunca será mais importante do que ajudar outras pessoas”. Ele acrescentou que o dinheiro arrecadado será inteiramente destinado às vítimas das enchentes e que parte será usada para comprar galões de água. João Gustavo também mencionou esforços para enviar as doações, mesmo que enfrentem desafios logísticos, prometendo encontrar uma solução.
Além disso, João Gustavo planeja doar roupas não utilizadas, criticando aqueles que se opõem à iniciativa. “Quem é contra isso está morto por dentro”, expressou, enfatizando a importância de ajudar ao próximo e ensinar valores de solidariedade ao seu sobrinho, destacando que existem outras recordações de Marília que Léo terá.