O universo do entretenimento brasileiro se agitou com uma grande notícia: o renomado apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu um transplante de coração no último domingo (27) no Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo boletim médico, a cirurgia foi bem-sucedida e durou cerca de 2h30.
A questão que permanece é: de quem é o coração que agora bate no peito de Faustão? As regras do Sistema Único de Saúde (SUS) protegem as identidades dos doadores. Entretanto, o Balanço Geral, da Record TV, trouxe uma pista: o coração pode ter vindo de Fábio Cordeiro, jogador de futebol.
José Pereira da Silva, pai de Fábio, em entrevista ao programa, apontou: “Tudo indica que o coração foi para o Faustão… Pelo horário, por tudo”. José se emocionou ao falar de seu filho: “O Fábio era um rapaz exemplar, querido por todos. Amigos chegaram a fazer vaquinhas para cobrir os custos do sepultamento”.
Conhecido nos campos como ‘Esquerdinha’, Fábio sonhava com uma carreira profissional no esporte. Tragicamente, após um AVC em Santos (SP), o destino tomou outro rumo. A situação ocorreu enquanto ele trabalhava de azulejista na quarta-feira (23). Mesmo levado ao hospital no dia seguinte, o jogador não resistiu.
O irmão de Fábio, Flavio, mencionou que, em certos jogos de futebol, Fábio chegou a passar mal, mas exames não identificaram problemas.
Neste momento delicado, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez questão de agradecer publicamente pela doação. Em carta aberta, destacou a necessidade da conscientização sobre o tema e compartilhou sua emoção ao saber que outro paciente, no mesmo hospital, também foi beneficiado por um órgão do mesmo doador.