Jogador morre após parada cardíaca e deixa dois filhos, incluindo bebê de 11 dias de vida

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, faleceu aos 27 anos após sofrer uma parada cardíaca durante jogo no Morumbi, deixando dois filhos pequenos.

Reprodução/Redes Sociais

Na noite de terça-feira (27), o jogador Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional do Uruguai, faleceu aos 27 anos após sofrer uma arritmia seguida de parada cardíaca durante uma partida contra o São Paulo, válida pela Copa Libertadores, no Estádio Morumbi. O caso ocorreu na quinta-feira (22), quando Izquierdo começou a passar mal em campo, sendo prontamente atendido e levado ao Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até sua morte.

Izquierdo, que era pai de uma menina de 2 anos, havia se tornado pai pela segunda vez apenas 10 dias antes de sua morte. Seu filho caçula, nascido no dia 17 de agosto, tinha apenas 11 dias de vida. Durante o período de internação, sua esposa, Selena, fez várias postagens nas redes sociais pedindo orações e energias positivas para a recuperação do jogador. Ela compartilhou imagens tocantes de Izquierdo com seus filhos, revelando o amor e a esperança que a família depositava em sua recuperação. “Em casa, sua filha de 2 anos e seu filho de 8 dias o esperam. Ele tem muito a viver”, escreveu ela em um dos apelos.

Na tarde do dia 27, toda a família de Izquierdo, junto com membros da delegação do Nacional no Brasil, esteve no hospital acompanhando de perto sua situação. O São Paulo Futebol Clube também demonstrou solidariedade, com jogadores como Jonathan Calleri, Michel Araújo e Rafinha visitando a família de Izquierdo no hospital para prestar apoio.