Jon Watts, conhecido por seu trabalho na franquia “Homem-Aranha” com Tom Holland e Zendaya, gerou polêmica ao anunciar que não fará a sequência do filme “Wolfs”, estrelado por George Clooney e Brad Pitt. Em uma entrevista ao Deadline na última sexta-feira, 22 de novembro, o diretor afirmou que a Apple, responsável pela produção, cancelou a sequência. Watts explicou que sua decisão foi motivada por uma falta de confiança na empresa como parceira criativa.
A mudança na estratégia de lançamento do filme, que inicialmente deveria ter uma grande estreia nos cinemas, mas foi exibido em um número limitado de salas antes de ser disponibilizado na Apple TV+, desagradou o cineasta. Watts revelou que ficou surpreso com a decisão, que foi tomada sem discussões prévias com ele. “Mostrei o corte final para a Apple no início do ano e eles estavam animados, me contratando para a sequência. No entanto, a mudança de estratégia foi inesperada e não discutida comigo”, afirmou.
Ele ainda mencionou que não foi informado sobre a alteração até pouco antes do anúncio oficial e pediu que a notícia sobre a sequência fosse retirada, mas seu pedido foi ignorado. Diante disso, Watts decidiu devolver o dinheiro que havia recebido para a sequência e cancelar o projeto. “Eu adorei trabalhar com Brad e George, mas a verdade é que não foi a Apple que cancelou a sequência de ‘Wolfs’, fui eu, pois não confio mais neles como parceiros criativos”, concluiu.