Um caso inusitado ocorreu no último sábado (25) no Aeroporto Santos Dumont, envolvendo o renomado cantor Jorge Ben Jor e o fotógrafo Lucas Bento. De acordo com Bento, que trabalha como paparazzo, ele foi agredido pelo artista enquanto aguardava para capturar imagens de uma atriz que desembarcaria no local.
Lucas Bento relata que, concentrado em sua câmera, foi surpreendido por uma abordagem agressiva. “Fui puxado pelo pescoço e casaco. Ele [Jorge Ben Jor] insistia que eu não deveria fotografá-lo. Eu tentei explicar que não estava ali por ele, mas a agressão continuou”, afirmou o fotógrafo. Um vídeo divulgado por Lucas mostra as marcas deixadas no pescoço e detalha o ocorrido.
A confusão ganhou mais contornos quando Bento, inicialmente sem reconhecer Jorge Ben Jor, foi informado por transeuntes sobre a identidade do agressor. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através de uma nota oficial, confirmou o registro do caso na 5ª DP (Mem de Sá). “Estão sendo requisitadas imagens de câmeras de segurança, e busca por testemunhas está em andamento. O cantor será intimado para prestar esclarecimentos”, consta no comunicado.
Por outro lado, a assessoria de Jorge Ben Jor apresenta uma versão divergente dos fatos. Segundo eles, o cantor apenas negou o pedido de uma fotografia e nega qualquer tipo de agressão física. O caso, agora nas mãos das autoridades, segue em investigação para esclarecer as diferentes narrativas e determinar o que de fato ocorreu no aeroporto.