Jorge Ben Jor pede desculpas a fã após acusá-lo de racismo em pleno show

O músico Jorge Ben Jor se desculpou com um fã após um grande mal entendido ocorrido durante um show no último sábado, no Rio de Janeiro. A polêmica começou quando o cantor acreditou que o rapaz, identificado apenas como Lucas, estava dizendo injúrias raciais contra ele.

"Esse cara ficou me chamando de 'crioulo sujo'. Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?", disse Ben Jor enquanto puxava o jovem pelos cabelos para cima do palco.

Segundo o músico, há meses ele vem sendo provocado durante as apresentações com ofensas sussurradas após longos assobios, que acontecem sempre do mesmo lado do palco e na mesma canção. De fato, Lucas havia assobiado, porém, não disse nenhum tipo de ofensa ao artista.

Desfeito o mal entendido, Ben Jor localizou o fã pelas redes sociais e marcou um encontro com ele. O registro foi divulgado pelo jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, no Facebook, com uma foto e um texto de desculpas do músico. "Por vezes a vida é tão maravilhosa que temos a chance de aprender de um episódio traumático que sim, errar é humano, mas o amor é ainda mais", disse Ben Jor.