Jornalista diz ter sido demitida por não conseguir emagrecer; Globo se manifesta

A jornalista Michelle Sampaio fez um desabafo neste sábado (23) após ser demitida da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. Em entrevista ao UOL, ela disse que o desligamento se deu por não ter conseguido emagrecer após gravidez. “Por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”.

No papo, ela disse ainda que não pretende entrar com nenhuma ação e não viu a ação como gordofobia. “Não acho que seja preconceito. Eles têm padrões. Acho apenas que poderiam ter me dado a chance de fazer o meu trabalho”.

Com a repercussão nas redes sociais, a emissora decidiu se posicionar. Apesar de não ter informado os fatores que levaram a Rede Vanguarda a demitir Michelle, que estava há 16 anos no canal, a Globo afirmou que desligar um profissional por ter engordado é “incompatível com a política de respeito” adotada pela empresa. “A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada na reportagem ‘Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez’, do site ‘Notícias da TV’. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda”, garantiu, em nota enviada ao portal do Hugo Gloss.