Juliette e Duda Beat retiram “Magia Amarela” das plataformas digitais após acusação de plágio

O caso ganha novo capítulo com o anúncio da retirada da canção, envolvendo ainda a marca Bauducco e o cantor Emicida.

Após serem acusadas de plágio pela canção “Magia Amarela”, as cantoras Juliette e Duda Beat anunciaram na noite de quarta-feira (18) que a música será removida de todas as plataformas digitais. A decisão drástica veio por meio de um comunicado oficial divulgado nos stories do Instagram de Juliette.

A defesa das artistas

“Sobre a campanha Magia Amarela. É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos conscientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa”, afirma Juliette no comunicado. Ela explica que foi contratada para interpretar a canção em uma campanha publicitária e que os processos de liberação autoral são responsabilidade do contratante.

O cantor Emicida, cujo projeto “AmarElo” teria sido copiado, também se manifestou nas redes sociais, mas não especificou detalhes de suas acusações.

O posicionamento da Bauducco

A música em questão faz parte de uma campanha publicitária da marca Bauducco. Em um comunicado, a empresa isentou Juliette e Duda Beat de qualquer responsabilidade na criação do projeto.

“É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema”, disse a marca.

Medidas Futuras

Juliette também anunciou no comunicado que a equipe tomará medidas para aumentar o cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos.

“Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido”, acrescentou.