Justiça concede habeas corpus para Solange Bezerra e mantém sigilo no processo

STJ concede habeas corpus para Solange Bezerra e coloca processo em segredo de Justiça.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça concedeu na quarta-feira (18/9) um pedido de habeas corpus em favor de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra. A medida foi deferida pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados de Solange foram informados da decisão, que será publicada oficialmente hoje, 19/9.

O pedido tem como objetivo o relaxamento da prisão de Solange, que está detida na Colônia Penal do Bom Pastor, em Recife. Além disso, a defesa de Solange conseguiu que o processo seja mantido em sigilo, o que foi solicitado no dia 17/9, sob a justificativa de que a repercussão midiática poderia prejudicar a intimidade da acusada e o andamento das investigações.

Dessa forma, os autos referentes ao habeas corpus serão mantidos em segredo de Justiça, restringindo o acesso ao público. A Coordenadoria de Processamento de Feitos de Direito Penal do STJ informou que o nome de Solange aparecerá apenas com suas iniciais nos registros.

Solange Bezerra está presa preventivamente desde o início de setembro. A defesa argumentou que a prisão preventiva foi baseada em investigações sigilosas e que o sigilo do processo se faz necessário para proteger a intimidade da mãe das irmãs Bezerra. A advogada Deolane Bezerra também está presa e teve o pedido de habeas corpus negado pelo mesmo desembargador.