Justiça permite que Netinho mantenha postagem que critica médico endocrinologista

Acusado pelo cantor Netinho de receitar anabolizantes, o médico Mohamad Barakat briga na Justiça com o artista desde julho do ano passado. Ele exige danos morais por conta de uma postagem de Netinho no Facebook, denunciando o endocrinologista.

“Se apenas hoje eu falo sobre A VERDADE como aconteceu o tratamento que fiz com o médico paulista Dr. Mohamad Barakat, é porque APENAS recentemente eu consegui recuperar TODAS as provas do que me aconteceu: receitas médicas, e-mails trocados com o Dr. Mohamad Barakat e suas secretárias na época quando ele me receitou e vendeu os produtos (anabolizantes, insulina, hormônios e diversos suplementos)”, disse o artista que após o tratamento ficou vários meses hospitalizado, em 2013. O médico chegou a conseguir uma liminar na Justiça para que o cantor apagasse a publicação e deixasse de criticá-lo até o fim do processo.

Os advogados ainda tentaram solicitar que todas as postagens em redes sociais que reprovam a postura do médico fossem apagadas, mas não obtiveram sucesso. Conforme informações da revista Veja São Paulo, na última segunda-feira (25) a juíza negou o pedido e o cantor ainda poderá manter a postagem no Facebook.

Apesar da polêmica, Barakat continua com seus atendimentos em consultório no Jardim América. A Veja SP apontou que uma consulta custa R$1,500 reais e só há vaga para atendimento a partir de dezembro, por conta da agenda lotada