Justiça proíbe Rafael Cardoso de se aproximar da ex-sogra após denúncia de violência

O ator Rafael Cardoso é acusado de invadir a casa da ex-sogra, Sônia Bridi, e destruir seu carro em meio a um processo de separação.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O ator Rafael Cardoso é acusado de invadir a casa da jornalista da Globo, Sônia Bridi, ex-sogra do ator, e de destruir seu carro durante o episódio. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, o caso ocorreu em meio a uma conturbada separação entre Cardoso e Mari Bridi, filha de Sônia, com quem o ator tem filhos e de quem se divorciou recentemente.

A separação teria sido marcada por violência doméstica e suposto envolvimento do ator com drogas, levando Sônia Bridi a procurar a polícia para garantir a segurança da filha e dos netos. Em 24 de agosto de 2023, a jornalista apresentou à Justiça um pedido de medida protetiva de urgência, alegando violência doméstica psicológica, moral e patrimonial.

O documento judicial, que não relata agressão física, afirma que Bridi foi alvo de violência de gênero por parte do ex-genro. “A princípio, é importante salientar que a ora Requerente vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar”, declarou a jornalista. Ainda segundo o documento, Cardoso seria usuário de álcool e drogas ilícitas.

Como resultado, o ator foi proibido de se aproximar de Sônia Bridi, mantendo uma distância mínima de 100 metros e impedido de contatá-la por qualquer meio. A medida de proteção se estende também a Mari Bridi e aos filhos do casal. Até o momento, Cardoso não se pronunciou sobre as acusações.