Na última quarta-feira, 19, foi lançada oficialmente a 14ª edição da Copa 2 de Julho sub-15, um torneio que contará com a participação de 40 equipes, incluindo times baianos, clubes tradicionais do Brasil, equipes internacionais e a seleção brasileira da categoria. Durante o evento, Carlos Anunciação, conhecido como ‘Carlão’, gerente da base do Esporte Clube Vitória, destacou a relevância do torneio para a descoberta de novos talentos no futebol.
“A Copa 2 de Julho sempre foi uma referência nacional na categoria sub-15. A competição tem um histórico de oferecer oportunidades para jovens jogadores, muitos dos quais hoje atuam em times nacionais e internacionais, o que é uma referência muito positiva”, afirmou Carlão.
No evento, Carlão também ressaltou a importância da parceria entre o Esporte Clube Vitória e o Itabuna para o desenvolvimento dos atletas da base. “O Vitória não está participando das competições nacionais sub-20 devido ao ranking, então a parceria com o Itabuna foi crucial para que nossos atletas tivessem a chance de competir em torneios de ‘adultos’. Essa colaboração trará frutos para o Vitória, com alguns jovens já se destacando, o que pode render oportunidades no elenco profissional ainda este ano”, disse.
Ele também exaltou o trabalho realizado na ‘Toca do Leão’ sob a gestão de Fábio Mota, citando o exemplo do jovem João Fernando, que defenderá a seleção brasileira na Copa 2 de Julho de 2024. “Há cerca de seis anos, o Vitória não tinha um atleta da base convocado para a seleção. A convocação de João mostra que o clube já está colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado há um ano e meio”.