O Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu o laudo pericial no apartamento onde Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Rodrigo Amendoim, encontrado morto no dia 28 de outubro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) e o documento está disponível desde a última sexta-feira (15) para a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O conteúdo do laudo ainda não foi divulgado publicamente, aguardando a análise do delegado titular, Guilherme Pernambuco. Este documento, conhecido como “perícia do local do crime”, inclui o registro de vestígios, fotografias e solicitações de exames complementares. Esses dados são cruciais para a investigação, podendo até indicar possíveis autores do crime, caso sejam encontradas impressões digitais ou material genético.
O caso do influenciador digital tem gerado ampla especulação sobre as circunstâncias de sua morte, oscilando entre suicídio e homicídio. Rodrigo foi achado sem vida em seu apartamento, próximo a uma pistola, que era propriedade de um amigo policial militar e influenciador. A conclusão do laudo pericial é vista como fundamental para esclarecer essas dúvidas.
No início de dezembro, a diretora-geral do DPT, Ana Cecília Cardoso Bandeira, comentou sobre o andamento das investigações. Ela destacou a importância do cuidado e precisão no processo, visto que as conclusões do laudo influenciarão decisões judiciais futuras. Bandeira não confirmou a conclusão do laudo na ocasião, mas enfatizou o compromisso da equipe em fornecer informações confiáveis para auxiliar nas investigações.