O influenciador digital Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Amendoim, faleceu por suicídio, concluiu a Polícia Civil. Esta confirmação foi dada nesta quarta-feira, após exaustiva investigação sobre o ocorrido em 28 de outubro em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
A 27ª Delegacia Territorial de Itinga liderou as investigações. A Polícia Civil destacou que, embora o inquérito esteja em fase final, os elementos coletados e analisados foram decisivos para a conclusão.
Sergio Hernandez, perito credenciado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e especialista em Ciências Criminalísticas, reforçou a hipótese de suicídio após examinar as evidências. Segundo ele, a ausência de sangue em certas áreas e a posição do corpo indicam que Amendoim não foi movido após o disparo, rejeitando a teoria de homicídio seguido de simulação de suicídio.
“Não existe gotejamento sanguíneo no lençol, pernas e shorts. Indica que, no momento do disparo, ele caiu para trás, em decúbito dorsal. Isso indica que ele não foi mexido. Ou seja, não foi morto em outro local e simulado o suicídio”, afirmou.
Relembre o caso:
No dia 28 de outubro, Rodrigo Amendoim, de 24 anos, foi encontrado sem vida em seu apartamento no bairro de Vida Nova. A Polícia Militar relatou ter sido acionada após relatos de disparos no local. As análises iniciais apontavam para um suicídio, hipótese agora confirmada pelos laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).