Legistas ‘travam’ a liberação do corpo de Pedro Henrique para sepultamento por não encontrarem evidências de que o cantor sofreu um infarto

Dúvidas persistem sobre a morte súbita do artista.

A cidade de Feira de Santana, na Bahia, foi tomada por uma atmosfera de luto após a morte do cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos. O artista faleceu durante um show, gerando especulações iniciais de um infarto fulminante. No entanto, médicos legistas ainda não confirmaram esta causa, retardando a liberação de seu corpo para o sepultamento.

Giovani Mandelli, diretor artístico e produtor, expressou seu pesar nas redes sociais. “Pedro era um cara feliz, alegre, que iluminava o ambiente com sua presença,” disse Mandelli, recordando o carisma do cantor. A morte de Pedro Henrique ocorre em um momento delicado de sua vida pessoal, após a chegada de sua filha, Zoe, e a superação de uma perda gestacional anterior.

De acordo com Mandelli, que conversou com a cunhada do cantor, os médicos legistas estão enfrentando dificuldades em estabelecer a causa exata da morte, que pode ser declarada como natural. Essa incerteza está atrasando a liberação do corpo para as cerimônias de despedida.

Pedro Henrique, nascido e criado em Porto Seguro, será velado e enterrado em sua cidade natal. A família espera realizar o velório na noite de hoje e o enterro na manhã de sábado (16), sujeitos à liberação do corpo pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.