O cantor Leonardo não gostou nada de ver sua imagem sendo usada sem autorização e resolveu entrar na Justiça contra o Frigorífico Goiás. A empresa ganhou notoriedade em 2022 ao promover a “picanha do mito” durante a campanha eleitoral, em apoio ao então candidato Jair Bolsonaro. Leonardo alega que o frigorífico utilizou sua imagem para divulgar o produto sem sua permissão.
A ação judicial corre no Tribunal de Justiça de Goiás. Leonardo e sua empresa, Talismã, que detém os direitos de uso da imagem do cantor, pedem uma indenização de R$ 600 mil pelos danos causados. “A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do ‘cantor Leonardo’ para auferir lucro de forma indevida”, afirma o texto da petição.
Mas como essa história começou? Tudo aconteceu quando Leonardo recebeu um presente do frigorífico: uma caixa com carnes para churrasco. O cantor, feliz com o mimo, compartilhou o presente em suas redes sociais e agradeceu. Acontece que, desde então, o Frigorífico Goiás passou a usar a imagem de Leonardo para divulgar seus produtos nas redes sociais.
Os advogados de Leonardo estão pedindo urgência no caso. Eles querem que, antes mesmo do julgamento final, a empresa seja proibida de usar a imagem do cantor em qualquer tipo de divulgação.