Livro revela reação de Gretchen ao descobrir sexualidade de Thammy

Entre as revelações de Thammy Miranda em sua biografia, além da foto em que aparece pela primeira vez sem camisa após a retirada dos seios, está a descrição do momento, em detalhes, de quando Gretchen descobriu a sexualidade do filho. Na época, Thammy tinha 16 anos, acompanhava a mãe em shows pelo Brasil e estava apaixonada por uma produtora chamada Carla. A cantora acabou descobrindo o romance e teve uma reação violenta como descreve o livro.
 
“Gretchen deixou descer pelas mãos toda sua decepção, sua revolta. Sua mente estava turva, encharcada de decepção. Não tinha recursos, não tinha mais palavra que dessem conta do que sentia. Restava o gesto bruto. Pegou Thammy pelos cabelos e a atirou violentamente contra o chão. A raiva era tanta que ela poderia ter feito pior; com dificuldade, conseguiu se segurar… Mas nenhum tipo de agressão física poderia doer mais do que a única frase inteira que Maria Odete conseguiu dizer: ‘Eu preferia ter uma filha morta do que uma filha sapatão’”.
 
Escrita por Marcia Zanelatto, a biografia de Thammy Miranda, que será lançada em setembro, foi batizada de “Nadando contra a corrente”, uma citação da música “Pro dia nascer feliz”, da banda Barão Vermelho.