Chateada com os acontecimentos na Câmara dos Deputados, Luana Piovani pediu aos amigos que realizassem um protesto no Instagram deixando de postar imagens. A atriz explicou que "os seguidores ficariam entediados e talvez se indignassem também" com "os desmandos" do presidente da casa, Eduardo Cunha.
Então, Luana declarou greve de sua rede social e marcou 12 amigos famosos para que eles também realizassem o protesto. "Seria incrível se os instas mais bombados do Brasil fizessem o mesmo. Se meus amigos artistas, ricos em seguidores – Preta Gil, Fê Paes Leme, Luciano Huck, Anitta, Neymar, Paulo Gustavo – também fizessem. Isso geraria um enorme movimento. Deixariam de fazer suas publicidades e então o capitalismo nos enxergaria", legendou ela.
Após a primeira foto de protesto, feita no último sábado (21), Luana postou outras quatro imagens – todas relacionadas a Câmara e o presidente, Eduardo Cunha. Os amigos da atriz, porém, não aderiram ao chamado. Dos doze convocados, todos postaram imagens em seus perfis e nenhuma relacionada aos protestos feitos pela atriz.