Em uma entrevista recente ao podcast “Acessíveis Cast”, a atriz e modelo Luana Piovani relembrou as agressões que sofreu do ator Dado Dolabella quando ainda estavam em um relacionamento entre 2006 e 2008. Piovani, que geralmente é reconhecida por sua franqueza, fez um desabafo comovente sobre a falta de suporte social e escárnio que enfrentou durante aquela época.
A atriz, conhecida por seu trabalho em várias novelas de sucesso, chamou a atenção para a diferença de atitudes entre a época de seu relacionamento com Dolabella e os tempos atuais, onde as redes sociais desempenham um papel importante na conscientização sobre o abuso.
“Eu fui agredida numa época em que não tinha rede social, hashtag e close maquiado falando ‘mexeu com uma, mexeu com todas’. Eu fui espezinhada, só tive apoio dos meus amigos e da minha família. As pessoas faziam chacota com o que eu tinha vivido.”
O caso, ocorrido quando as redes sociais ainda estavam em seus primeiros estágios, foi largamente ignorado pela mídia, de acordo com Piovani. Esta afirmação destaca a falta de visibilidade para as vítimas de violência doméstica antes do advento das redes sociais.
Condenação de Dolabella e a Lei Maria da Penha
Dolabella, também ator e cantor, foi posteriormente condenado pela Lei Maria da Penha em 2014, cumprindo uma pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais. Além de agredir Piovani, ele também foi condenado por agredir a camareira da atriz.
Em seu relato, Piovani também criticou a onda de ataques que sofreu após denunciar as agressões de Dolabella. Ela destacou que até mesmo algumas mulheres a julgaram, tornando a situação ainda mais dolorosa para ela.
O Portal ChicoSabeTudo continuará acompanhando de perto o desenrolar desse caso e fornecerá atualizações assim que elas se tornarem disponíveis. Acreditamos na importância de amplificar vozes corajosas como a de Luana Piovani, que, ao compartilhar sua experiência, contribui para a conscientização e a busca por mudanças sociais.