Nesta segunda-feira (20/5), Luana Piovani utilizou suas redes sociais para compartilhar um desabafo sobre a saúde de sua filha Liz, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com Pedro Scooby. A atriz revelou que a menina foi diagnosticada recentemente com uma infecção que provoca erupções cutâneas em crianças. “Altamente contagioso”, comentou Luana no Instagram.
Em uma série de vídeos, Luana explicou que Liz estava na escola quando começou a apresentar vermelhidão nas bochechas e braços, acompanhada de coceira. “A professora me ligou pedindo que fosse buscá-la, suspeitando que fosse parvovírus, já que havia duas crianças na mesma sala com essa suspeita e é bastante contagioso”, detalhou a atriz.
Para evitar a necessidade de levar a gêmea de Liz, Bem, ao hospital, Luana agendou uma consulta por telemedicina. “Coincidentemente, o filho da médica também está com parvovírus, a chamada ‘doença da bofetada’, devido à vermelhidão intensa nas bochechas”, relatou Piovani. “Administrei um anti-histamínico e apliquei uma pomada. Agora ela está bem, sem a vermelhidão nas bochechas e braços, e sem coceira”, acrescentou.
A médica recomendou que Liz permanecesse afastada das atividades escolares enquanto apresentasse sintomas. “Não há muito o que fazer além de esperar os sintomas passarem”, disse Luana, seguindo a orientação da especialista.
Por fim, Luana destacou que a doença é mais preocupante em adultos. “É preciso cuidado, pois em pessoas com imunidade baixa pode causar alterações no sangue. Felizmente, aqui está tudo sob controle, e Lizoquinha está 100% recuperada”, concluiu a atriz.