Lucas Lucco é condenado por plágio por música ‘Mozão’

O cantor Lucas Lucco desabafou sobre ter perdido o processo plágio movido contra ele pelo refrão de seu hit “Mozão”. Ele terá que pagar R$ 25.000,00 por danos morais e materiais ao artista Gabriel Bandeiras, o verdadeiro compositor dos versos, segundo a Justiça. O valor ainda deve ser corrigido com juros de todo o período desde que a música foi lançada.

Em seu Instagram, Lucas falou que escreveu “Mozão” no começo de sua carreira, e que só conheceu a canção de Gabriel quando leu as matérias que falavam sobre o plágio. Ainda que negue que tenha se apropriado de qualquer outra obra, ele aceitou a pena e, em mensagem direcionada a Gabriel, disse: “Faz anos que esse processo estava correndo e teve o veredito agora sobre o valor que vou te passar. Tudo vai ser acertado, te desejo sucesso, e que essa grana possa vir como uma benção, mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer”.

No entanto, em seguida, questionou: “Mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido sua música?”. E reforçou: “Peço desculpa por ter causado algum tipo de desconforto, mas hoje deito no travesseiro com a consciência totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado”.