Quem vê Lucas Lucco esbanjando saúde e animação em uma intensa rotina de shows pelo país nem imagina que, recentemente, ele passou por um período muito difícil. O cantor é um dos convidados da nova temporada do Tamanho Família e, durante a gravação da divertida disputa comandada por Marcio Garcia, em que enfrentou Joelma, ele falou sobre os problemas que o levaram a pegar mais leve na carreira artística.
“Tive uma síndrome de Burnout e isso levou a uma depressão com síndrome do pânico.”
A síndrome de Burnout consiste em um estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho, que tem entre seus principais sintomas exaustão física e emocional, ansiedade, desânimo acentuado, sentimentos de incapacidade ou inferioridade, falta de motivação e de criatividade.
Lucas explicou que os problemas de saúde foram o motivo pelo qual resolveu dar um tempo nas novelas. “Gravar novela é uma coisa que eu faria 300 mil vezes, continuaria fazendo. Mas os shows aos fins de semana pesam muito, então comecei a sentir essas coisas (Burnout e síndrome do pânico)”, conta ele, que esteve no elenco de Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015) e fez participações em Rock Story (2016) e Sol Nascente (2017).
Mesmo após passar por um sério quadro depressivo, ao olhar para trás após sua recuperação o cantor acredita que a experiência serviu para que conhecesse melhor seus limites. “Hoje, vejo como foi tudo muito válido e serviu para me estruturar, para minha reaproximação com Deus”.
“Dentro desse poço em que eu tinha me enfiado, não tinha mais para onde descer. Hoje, estou com minha família superbem, graças a Deus.”
A quinta temporada do Tamanho Família tem estreia na TV prevista para abril. O programa tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente. Já gravaram participações nesta temporada Letícia Colin, Caio Castro, Fernanda de Freitas, Jonathan Azevedo, Fábio Porchat, Luis Lobianco, Lucas Lucco e Joelma.