Ludmilla pode processar Val Marchiori por racismo

Convidada especial da cobertura de Carnaval da RedeTV!, a socialite Val Marchiori causou polêmicas em todos os dias de transmissão do "Bastidores do Carnaval".
 
A ricaça criticou a roupa das famosas, discutiu ao vivo com Geisy Arruda, chamou Susana Vieira de 'arrogante' e acabou passando da conta.
 
Na segunda-feira (8), Val foi vítima de seus comentários nas redes sociais. A socialite foi duramente atacada por internautas após um comentário que soou para muitos como "racismo".
 
Durante a transmissão do Carnaval, Val criticou o cabelo da cantora Ludmilla.
 
“A fantasia está bonita ao meu ver, a maquiagem também, mas esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”, disse a loira. Flávia Noronha, outra apresentadora da transmissão, rebateu: “O que é que tem o cabelo dela? Está lindíssimo”.
 
Angela Bismarchi, que estava no estúdio da RedeTV!, ficou incomodada com a situação.
 
“O que é isso, gente? Ela é uma mulher bonita, negra, e que está se assumindo”, falou Angela. Val não pediu desculpas nem corrigiu o seu comentário.
 
Nas redes sociais, a loira foi detonada pelos internautas, que saíram em defesa de Ludmilla.
 
"Bombril?. Como essa senhora tem coragem de falar uma coisa dessas. Isso é racismo. Processa ela, Ludmilla", disparou uma internauta.
 
"Val Marchiori dizendo que o cabelo da Ludmilla parece um bombril… O que sobra em dinheiro, falta em noção. Comentário racista", postou um internauta.
 
"É nessas horas que o preconceito aparece", escreveu outro.
 
"Val, isso é racismo e dá cadeia.", twittou uma jovem.
 
O blog apurou que tanto Ludmilla como a família dela ficaram indignadas com o comentário de Val Marchiori, e estudam tomar as medidas legais cabíveis, pois trata-se de "injúria racial".
 
Já tem promotor público de olho na história. A RedeTV! também pode ser indiciada.