Luis Miranda e Seu Jorge integrarão o elenco do primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos. A informação é da colunista Patrícia Kogut. O longa-metragem “Medida Provisória” é baseado no espetáculo teatral “Namíbia, Não!”, dirigido pelo próprio Lázaro e escrito por outro baiano, Aldri Anunciação, que em 2013 levou o prêmio Jabuti na categoria Juvenil, pelo texto da peça em um livro homônimo.
A história de “Namíbia, Não!” parte de um futuro hipotético em que o Governo do Brasil decreta uma Medida Provisória “de reparação” para que todos os cidadãos negros – chamados de “melanina acentuada” – retornem às suas origens, na África. Presos em um apartamento, os primos André e Antônio se veem diante dos dilemas da diáspora e começam a discutir temas como identidade brasileira, questões sociais e econômicas.
Com pitadas de humor e criticidade, os personagens acompanham o êxodo de personalidades como Glória Maria e Camila Pitanga, questionando inclusive até que ponto as pessoas podem ser consideradas negras ou não no país. "Namíbia, Não!" rendeu livro, agora filme e espetáculo teatral, que ganhou versões no Reino Unido e Alemanha (clique aqui e saiba mais).