Luisa Mell é exposta por não ter doado dinheiro ao Instituto que levava seu nome

O Instituto Luisa Mell, que cuida de animais abandonados, passou a se chamar Instituto Caramelo e retirou o nome da ativista Luisa Mell do projeto. A mudança de nome gerou polêmica e revolta nas redes sociais, levando muitas pessoas a acreditarem que Luisa teria perdido o controle do instituto.

Em uma nota publicada no perfil do Instagram do Instituto Caramelo, a equipe responsável explicou que o convite para que ela participasse do projeto foi feito com a premissa de que fosse um serviço totalmente voluntário de todos. A opção de o Instituto levar o nome de Luisa Mell foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás.

O Instituto tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e, por conta do antigo nome, muitas pessoas acreditavam que seria de propriedade da ativista. Mas, segundo a nota divulgada, a instituição convidou Luisa Mell para participar do projeto, com a premissa de que fosse um serviço voluntário de todos.

Em uma das respostas a um comentário de seguidora, o Instituto Caramelo afirmou que a famosa ativista nunca colocou dinheiro algum no Instituto, nem mesmo doou dinheiro para a instituição. Foi o dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionarem ao longo dos anos.

Após a mudança de nome e a repercussão da nota, muitos internautas ficaram indignados e questionaram a atitude do Instituto Caramelo em retirar o nome de Luisa Mell do projeto, alegando uma certa ingratidão por parte da instituição. Para muitos, o nome da ativista e suas batalhas pela causa ajudaram o instituto a chegar onde chegou e, se não fosse por ela, o projeto não seria deste tamanho.

Diante de todas essas questões, muitas dúvidas ainda ficam no ar. O que teria motivado a mudança de nome do Instituto Luisa Mell para Instituto Caramelo? Seria apenas para despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo? E, afinal, Luisa Mell teria de fato contribuído financeiramente com o projeto ou teria sido apenas uma figura pública utilizada para alavancar a causa?

O Portal de Notícias ChicoSabeTudo está acompanhando o desenrolar dos fatos e buscará trazer mais informações sobre a polêmica envolvendo o Instituto Caramelo e Luisa Mell. Fiquem ligados!