Preta Gil, cantora e filha de Gilberto Gil, passou por uma cirurgia de cerca de 21 horas na última quinta-feira (19) para retirada de tumores. Sua madrasta, Flora Gil, atualizou sobre estado de saúde da artista, destacando que a recuperação será um processo lento e exigirá acompanhamento contínuo da equipe médica.
A operação foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Preta já realiza tratamento. Flora comentou à revista “Quem” que o procedimento ocorreu como esperado e que a família agora foca em paciência.
“Preta teve uma boa cirurgia, longa como esperada, e agora a equipe médica irá analisar dia após dia de recuperação. Sabemos que será lenta e, por isso, a calma e o dia após dia será nosso foco”, disse a esposa de Gilberto Gil.
Francisco Gil, filho único da cantora, também comentou sobre o procedimento nas redes sociais, agradecendo o apoio: “Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Seguimos fortes!”, escreveu ele no Instagram.
A artista permanece sedada após a longa cirurgia, mas há previsão de que saia da sedação neste sábado (21). Apesar da remissão do câncer anunciada em agosto, Preta continua explorando tratamentos, incluindo consultas nos Estados Unidos.