No fim de dezembro, após a realização de 29 shows, Maiara e Maraisa ocupavam a lista das músicas mais tocadas do ano, com três canções entre as 100. Quando subirem no palco do Monte Líbano nesta quinta, milhares de pessoas vão cantar o hit “10%”, sucesso em qualquer festa. Após três anos de trabalho árduo, em 2016 as duas irmãs de São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, conheceram o sucesso. E parece que se entenderam bem com ele.
“Foi um ano dos sonhos, com realizações na nossa carreira que sempre sonhamos, mas que já tínhamos pensado que não aconteceria mais”, avalia Maraisa: “Ouvimos nossas músicas em rádio, gravamos programas de TV incríveis, conhecemos o carinho da imprensa e nossos fãs se multiplicaram por todo o país”.
Felizes com o rumo que a carreira tomou, elas aproveitaram para investir em equipamento, cenário e equipe. Por isso, as compras ficaram em segundo plano. “Isso tudo custa dinheiro. Se Deus quiser, ainda teremos tempo para as conquistas materiais”, diz Maiara. Mas nem por isso elas deixaram de realizar um sonho de consumo, e, cheias de bom humor, revelam onde gastaram uma parte generosa do que receberam. “Achávamos demais ouvir: vamos na fazenda. Hoje podemos falar: vamos para a fazenda (risos)”.
Após definir 2016 como um “ano de sonhos”, elas afirmam: em 2017, o objetivo é continuar realizando o que sempre desejaram. “Temos muitos, muitos planos: lançar nosso segundo DVD, seguir nossa turnê, viajar muito, cantar muito e para muita gente”, afirma Maiara.
Na agenda tem ainda a turnê Festa das Patroas, junto com Marília Mendonça. E o Rio de Janeiro recebe as três dia 19 de janeiro, na Rio Arena. O show marca uma nova era da música sertaneja, com as mulheres se destacando com hits. E a dupla celebra a conquista: “Em todos os segmentos, quando a mulher chega, chega de verdade! Nós, Marília e Paula Mattos já estávamos buscando nosso espaço. Nossas composições já faziam sucesso nas vozes masculinas, estávamos esperando uma oportunidade, e não iríamos perder a nossa chance! Mulher pode cantar, sim, mulher pode encher um show, sim”.