O ator Marcelo Serrado participou do programa Fuzuê, da rádio 'Bahia FM', na manhã desta quinta-feira (7), e bateu um papo com iBahia para falar sobre seu novo projeto na TV. O galã global está escalado para próxima novela das 21h da Rede Globo, 'Velho Chico', que vai substituir 'A Regra do Jogo'. A trama, que será feita em duas fases, tem previsão de estreia para março deste ano.
"Farei um deputado, o Carlos Eduardo, e vou ser casado com a Camila Pitanga, sendo rival do Domingos Montagner. Seremos um triângulo amoroso na segunda fase da novela. A primeira fase tem toda essa história das famílias que não se gostam. O personagem do Rodrigo Santoro, o Afrânio, vai ter uma filha gravida e eu vou namorar e casar com ela. Isso vai acontecer na fase da infância. Após trinta anos, a gente já aparece na fase adulta. Serei um político do interior e ligado ao Antônio Fagundes, que vai substituir o Santoro no futuro", explicou o ator.
Em parceira com Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, o folhetim é escrito por Benedito Ruy Barbosa e vai abordar o conflito com os ribeirinhos da região de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, por conta de uma polêmica: a transposição do rio São Francisco. "Serão 15 capítulos e já gravamos muita coisa na Bahia. Essa semana estamos em Petrolina e Juazeiro e eu vou gravar bastante. Estou me ambientando ainda para poder pegar a atmosfera baiana", disse ele, comentando ainda sua relação com o estado: "eu amo o povo dessa terra. É uma relação ótima. O estado tem essa coisa de receber bem as pessoas".