Desde que comecei a investir em conteúdo audiovisual, criando o canal #CircuitoPA no YouTube e tentando reproduzir em frente às câmeras aquilo que antes eu só fazia aqui, escrevendo, uma das coisas mais legais que essa exposição com os vídeo tem me proporcionado, sem dúvidas, é conhecer gente nova, pessoas do bem que te acrescentam e inspiram. Oxe, é bom demais!
Quer um exemplo? Asley! Pra mim foi um privilégio conhecer esse puta músico pauloafonsino. Sim, privilégio, e eu agradeço por isso, pois se não fosse a iniciativa dele de manter contato comigo logo depois de ver meus vídeos, eu não teria conhecido um trabalho musical tão fantástico, gente. Ou talvez demorasse um pouco mais para viciar no seu som.
{relacionadas}Quando Asley me mandou uma inbox no Facebook, no início do mês de junho, ele tinha acabado de finalizar a gravação do seu EP. Me contou que era natural de Paulo Afonso, mas que atualmente morava na cidade de Irece, também na Bahia, mas que tava muito a fim de retornar à ilha pra mostrar o seu trabalho. Fiquei logo curioso pra ouvir seu som, né!?…
Antes mesmo dele lançar o EP nas plataformas digitais de compartilhamento, Asley me enviou pelo whats app suas músicas, todas autorais, ricas nas melodias que facilmente xavecam seu ouvido e lhe tiram pra dançar facinho facinho junto com a autenticidade das letras. O perigo disso é que causa forte dependência e você não quer para de ouvir.
Já ouvi o EP de Asley enquanto me arrumava pra sair de casa, no busão, trabalhando, e tô eu aqui ouvindo de novo. Engraçado que esse primeiro trabalho dele é tão impecável que, apesar de se tratar de um artista desconhecido do grande público, ouço suas músicas e é como se eu tivesse curtindo um CD novo desses caras grandes independentes já consagrados na cena alternativa.
Sabe quando você tá MUUUUUITO atrás de baixar o terceiro álbum de uma banda famosa, por exemplo, e daí lê uma resenha do novo CD nesses blogs hype que fazem lista dos melhores lançamentos da música nacional, fica ainda com mais vontade de ouvir e, quando baixa, fica feito louco quase esbagaçando o botão do replay? Então, o som do Asley tem a vibe de que provoca isso.