Marília Mendonça: Acidente tem possível causa revelada

Este sábado, 5 de novembro, completa um ano da morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente de avião em Minas Gerais. No entanto, a causa da tragédia ainda não está clara, e a polícia e a força aérea ainda estão investigando. Já na sexta-feira de 2004, houve a notícia de que o avião estava voando muito baixo quando caiu.

Esta informação foi confirmada pelo policial Ivan Lopez, que também esclareceu que, embora o relatório do motor tenha sido descoberto, o relatório do motor que ajuda a entender por que o voo estava tão baixo ainda está sendo verificado. “Na verdade, se descartarmos qualquer falha no motor que faça o avião voar baixo, podemos tirar conclusões de erro humano”, declarou.

O policial disse ainda que pilotos que estavam na área no momento do acidente também estiveram envolvidos na investigação. Um alegou que o piloto do avião que transportava Marilia foi comunicado pelo rádio e deveria ter pousado cerca de 1 minuto e 30 segundos após a mensagem.

No entanto, outro profissional disse que os pilotos teriam que percorrer um longo caminho para pousar em uma área protegida de cerca de 3 quilômetros ao redor da pista. “Nunca saberemos por que o piloto foi tão longe. (…) No campo da especulação, se forem descartados problemas no motor, talvez ele quisesse tornar a rampa mais suave e proporcionar maior conforto para o pouso“, observou o representante.

O ACIDENTE

Marília Mendonça faleceu no dia 5 de novembro de 2021, aos 26 anos. Ela deveria se apresentar em Caratinga, Minas Gerais, mas seu avião caiu nas cachoeiras da Serra da Piedade, em Caratinga. No avião, a cantora, o produtor, o piloto e o co-piloto também embarcaram na aeronave.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou em nota que a cantora havia morrido quando foi socorrida.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que um pequeno avião chamado Beech Aircraft caiu na zona rural de Piedade de Caratinga nesta sexta-feira (05). O CBMMG confirmou que o avião levava a cantora Marilia Mendonça, que foi uma das vítimas.”

A assessoria de imprensa de Marília, Silvia Comenero, divulgou na época um comunicado informando sobre o ocorrido.