MC Daniel, conhecido artista do cenário funk brasileiro, enfrentou um caso preocupante nesta quinta-feira, quando um de seus veículos, uma Land Rover Defender avaliada em mais de R$ 800 mil, foi roubado. O crime ocorreu no Joá, uma área na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo o relato do artista nas redes sociais, o veículo estava sob a condução de um de seus seguranças no momento do roubo, detalhando que o ato foi perpetrado por indivíduos armados. Através de um vídeo compartilhado, MC Daniel expressou um apelo direto aos responsáveis pelo roubo, solicitando a devolução do carro e prometendo uma recompensa por informações que levassem à recuperação do bem.
O cantor, que chegou ao Rio de Janeiro de avião na manhã do mesmo dia, esperava o carro que estava sendo trazido de São Paulo por seus seguranças. No vídeo, ele conversa com um dos homens envolvidos, que confirma a abordagem dos criminosos armados com fuzis e a subsequente perda do veículo.
“Então, família seguinte: eu vim para o Rio de Janeiro hoje de manhã (14/2) de avião e o Paulo, que é meu segurança, e o Caldeira, estavam vindo com a Defender aqui para o Rio de Janeiro. Os caras abordaram os moleques. Como é que foi?”, disse MC Daniel.
Com um tom de apelo à solidariedade e ao bom senso, MC Daniel lembra aos autores do roubo de suas origens humildes e do seu histórico de ações, enfatizando seu desejo de resolver a situação de maneira pacífica.
“Rapaziada, só dando um salve para vocês devolver o bagulho aí na amizade, na tranquilidade, entendeu? Vocês estão ligados que nós somos moleques de baixo, ajudamos todo mundo, do coração bom. Pra ficar tudo em paz, qualidade, se alguém tiver informações aí, manda para nós. Vai ter recompensa”, completou.