Quem acompanhou as redes sociais neste domingo (22) com certeza viu o nome de Milton Nascimento entre os mais falados. O experiente cantor falou em entrevista à Folha de São Paulo que a música brasileira perdeu um pouco de qualidade, principalmente nas composições.
“A música brasileira tá uma merda. As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”, disparou Milton. “Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição”, acrescentou.
A forte opinião do artista causou reações nas redes sociais. Uns defenderam o cantor, afirmando que a música deixou o lado poético de lado e tem feito canções simplórias para agradar a grande massa.
“Milton, conte comigo pra tudo. O senhor apenas disse o que milhões de brasileiros sentem”, disse um usuário. “Milton Nascimento não mentiu em nada. Ninguém aguenta mais esse sertanejo repetitivo que só sabe falar de um tema só”, falou outra internauta. “Que Deus entregue essa fala do Milton aos sertanejos e pagodeiros e façam repensar”, escreveu uma terceira.
Porém, houve quem chamou o veterano de ultrapassado e não entendeu a mudança da música brasileira. “Milton Nascimento é um baita músico, mas parece aqueles tiozão que parou no tempo e acha que temos que viver no tempo do Legião Urbana”, disparou o primeiro. “Adoro o Miltão, mas nada a ver essa visão dele”, opinou um segundo. “Novos tempos, Milton. Acostume-se. No seu tempo também seguiam uma mesma cartilha”, declarou outro usuário.
Apesar de ter criticado novos artistas, ele elogiou algumas pessoas da nova geração, como Tiago Iorc e Maria Gadú. Milton também cantou em parceria com Iza a música “Paula e Bebeto”, abertura de “Malhação – Toda Forma de Amar”.