O músico Missinho, primeiro vocalista da banda baiana Chiclete com Banana, faleceu nesta quinta-feira (15) aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, e morreu após ser hospitalizado com uma crise renal que levou à falência múltipla dos órgãos.
Missinho foi um dos fundadores do Chiclete com Banana, na época em que o grupo ainda se chamava Scorpions. Ele contribuiu para sucessos como “Mistério das Estrelas” e deu voz à música “Beijo Cigano”.
Em entrevista ao Bargunça Podcast, o ex-baterista do Chiclete, Rey, relembrou a saída repentina de Missinho da banda em 1986, durante uma apresentação na Micareta de Feira. Segundo Rey, Missinho se irritou com a situação e abandonou o show.
“Nós estávamos tocando na Micareta de Feira, com o bloco Nacionais. Tudo estava muito engarrafado, e ele pediu para fazermos um retorno. Ficamos pouco tempo, mas Edinho pediu outra volta e já estava ficando de noite. Após mais de quatro horas tocando, ninguém queria continuar, mas ele insistiu. […] Ele não era mal-educado, mas naquele dia se irritou. Teve um xilique. Não sei se foi Bell ou Vadinho, mas alguém disse ‘pode ir embora'”, contou Rey.
Missinho afirmou em entrevistas que deixou o grupo por um desgaste natural e para buscar novos horizontes. Após sua saída, ele se dedicou a projetos pessoais, montou um estúdio e não manteve contato com os ex-colegas de banda.
Entre 2010 e 2018, Missinho ainda realizou shows na Bahia. Um dos últimos registros de suas apresentações foi em 2017, em Petrolina, Pernambuco, durante um evento beneficente para arrecadar fundos para a construção do Hospital do Câncer na cidade. O sepultamento será nesta sexta-feira (17).