A modelo e influenciadora baiana Genê Góes faleceu na última quarta-feira (1º) aos 33 anos, após enfrentar o câncer de mama por mais de um ano. Ela ficou conhecida por compartilhar a rotina de tratamento e a vida nas passarelas em suas redes sociais. Góes participou do Afro Fashion Day nos anos de 2022 e 2024 e também atuava como produtora e instrutora no projeto Raízes Mucunã.
Em entrevista ao CORREIO, durante a última edição do desfile, Genê destacou sua determinação em representar mulheres que enfrentam o câncer. Apesar de sua força, em 2023 não conseguiu participar, pois estava internada. Há três semanas, a modelo publicou em seu Instagram que se afastaria das redes para focar em sua saúde, marcando sua última postagem.
Além de sua luta contra o câncer, a modelo também enfrentou a perda da irmã de 28 anos em 2024. Na ocasião, ela desabafou nas redes: “Eu sei que ela estava sofrendo, eu sei que agora ela descansou. Mas está doendo, está doendo muito”.
O sepultamento de Genê aconteceu nesta quinta-feira (2), no Cemitério de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O projeto Raízes Mucunã lamentou sua partida, destacando o verdadeiro sentido de irmandade vivido em sua trajetória.