O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves enfrenta um momento difícil em sua vida, tanto pessoal quanto profissionalmente. Acusado de estupro e preso em Barcelona, o atleta de 39 anos viu sua vida tomar um rumo inesperado. Agora, sua esposa, a modelo Joana Sanz, decidiu pôr fim ao relacionamento, oficializando a separação.
A notícia da separação, revelada no programa “Cuatro al día” da “Cuatro TV”, parece ter abalado profundamente o jogador, que está em greve de fome desde segunda-feira (13/3), mesmo dia em que Joana anunciou a decisão em suas redes sociais. A modelo visitou o marido no presídio e comunicou a decisão pessoalmente.
Fontes próximas a Daniel Alves disseram à emissora que o atleta está “completamente arrasado e muito nervoso” com a separação. Confinado em sua cela, Alves tem evitado contato com outras pessoas, optando por ficar isolado.
Em um post nas redes sociais, Joana Sanz oficializou o término do relacionamento, iniciado em 18/05/15, e expressou sua gratidão pelos momentos compartilhados: “Quem diz que o amor se esquece está se enganando ou não amou de verdade. Mas eu me amo, me respeito e me valorizo muito mais. Perdoar me alivia, então mantenho a magia e encerro essa etapa da vida”.
Daniel Alves enfrenta acusações de estupro contra uma jovem de 23 anos e deve ser julgado ainda este ano pelo Ministério Público espanhol. A pena prevista para o crime de “agressão sexual com penetração” varia entre quatro e doze anos. Fontes judiciais espanholas indicam que o jogador brasileiro poderá ser condenado a cumprir entre oito e dez anos de prisão.