Nesta quarta-feira (17/7), Selva Aretuza Figueiredo Melo, mãe dos atores Selton e Danton Mello, faleceu aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo ator de “O Auto da Compadecida” em suas redes sociais. Selva lutava contra o Alzheimer, doença que inspirou Selton a escrever o livro “Eu Me Lembro”, lançado no ano passado em Passos, Minas Gerais, cidade natal do artista.
Selton Mello homenageou sua mãe com uma postagem emocionada: “Minha mãe partiu para voos infinitos, encerrou sua missão absurdamente linda na terra, mas sua missão maior é eterna & extraordinária. O que de fato move a vida é invisível aos olhos, minha mãe partiu para outro lugar mais bonito, mais à altura de sua grandeza”.
Ele ainda destacou a profunda conexão com a mãe: “Minha conexão com ela é de outra ordem, a pessoa mais importante da minha vida. Me amparou, protegeu, ensinou, guiou, me deu asas, me incentivou, me apoiou & principalmente, me preparou para tudo, inclusive para sua partida. Honrei, enalteci sua importância a vida toda e seguirei homenageando sua existência até meu fim”.
A notícia gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais. Manuela d’Ávila enviou um “abraço afetuoso” aos irmãos, enquanto Alexandre Nero comentou: “É eterno. Meus sentimentos. Muito amor pra você e para os seus. E como sempre, que texto lindo”. Ingrid Guimarães também expressou seu pesar: “Meus sentimentos, amigo querido. Todo mundo sabe o amor e o cuidado que você teve com ela a vida toda. Reverenciar os pais é a grande sabedoria. Meus sentimentos ao seu Dalton e ao Danton Mello”.
Patrícia Pillar deixou uma mensagem carinhosa: “Quanta beleza entre vocês dois! Ela agora vai morar dentro de ti. Sinta o meu abraço mais apertado pra você e para sua família”. Paolla Oliveira concluiu com uma mensagem de tristeza: “Quanta tristeza! Meus sentimentos”.
A perda de Selva Aretuza deixa uma marca profunda na família Mello, mas o legado de amor e ensinamentos que ela deixou continuará vivo nas memórias e homenagens de seus filhos e amigos.