Aos 17 anos, Yasmim Gabrielle Amaral, foi encontrada morta neste domingo (21), acredita-se que a jovem tenha cometido suicídio. A jovem ficou nacionalmente conhecida há alguns anos através de suas apresentações musicais, além de ser uma das assistentes mirim no Programa Raul Gil, no SBT. Yasmin protagonizou diversos momentos divertidos ao lado do apresentador Raul Gil, cujo Yasmin chamava de ‘vovô Raul’.
A confirmação da morte da adolescente foi confirmada por familiares e amigos da jovem. Segundo eles, ela vinha sofrendo com depressão. Em suas redes sociais, dezenas de fãs e pessoas próximas a Yasmim, deixaram suas homenagens e condolências. “Vocês sabem o que é depressão? Pra quem não sabe ou acha que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, psicológico e o emocional das pessoas“, escreveu Luís Gabriel, amigo de Yasmim Gabrielle.
A última aparição de Gabrielle na TV foi no ano de 2017, em uma participação especial no programa do Raul Gil, no qual foi relembrado suas performances. Nessa participação o apresentador Raul Gil, comentou sobre a morte da mãe de Yasmim, que faleceu em 2012 vítima de um câncer, o que deixou a jovem bastante emocionada chegando até a chorar no palco.
Em sua conta no Instagram, o filho do apresentador do Raul Gil, conhecido como “Raulzinho”, lamentou a morte de Yasmin: “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”.
Aproximadamente, 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão, o caso de Yasmin, serve de alerta para essa doença tão silenciosa que vem destruindo vidas, depressão não é frescura e nem bobagem, é uma doença muito séria e delicada que precisa ser levada a sério e ser tratada.