Uma mexicana, identificada como Maria José Lara, descobriu que o seu namorado era casado horas após ela doar um rim para ele. A história viralizou nas redes sociais.
De acordo com Maria, ela conheceu o namorado em 2016 pelo Facebook. Os dois moravam em cidades diferentes no México. “Ele sempre se propunha a vir me ver. Eu não sabia muito sobre ele, somente o que ele me dizia. Ele não me escondia de ninguém. Por tudo isso, nunca achei que ele pudesse ter algo escondido em sua vida“, disse.
Maria contou que pouco meses depois o namorado foi diagnosticado com insuficiência renal e precisou de um transplante de rim. Ela lembra que não pensou duas vezes e se ofereceu para ser a doadora, caso fosse compatível. “Minha família foi contra a doação, mas eu já estava decidida. Não voltaria atrás. Estava disposta a fazer tudo por amor“, relatou.
A jovem contou que foi aprovada para doação e realizou a cirurgia. Ela disse ainda que ficou sabendo que o namorado era casado depois do transporte.
“Não fiz barraco, permaneci ‘fina’, na minha. Era como se ninguém pudesse ter a coragem de fazer alguma coisa naquele momento. Super sem graça e com vontade de sair dali correndo, dei meia volta e fui embora“, lembra.
Após o episódio, ela diz que não se arrepende de ter doado o rim e salvado a vida da pessoa que ela pensou ser um namorado fiel.
“Minha consciência segue tranquila, porque eu doei meu rim pela minha própria vontade. Ninguém me obrigou a fazer nada. Hoje penso que tudo já devia fazer parte de um plano do Mathias para eu me apaixonar por ele e doar meu rim. Agora que já se passaram quase seis anos desde que tudo isso aconteceu, sigo minha vida de forma saudável, tanto de alma quanto no corpo. Penso que não importa o que aconteceu, nem o que ele fez comigo. Só por eu ter salvado uma vida, já valeu toda a aventura que passei”, destacou Maria.