Uma mulher tentou viajar de avião com um botijão de gás, mas foi impedida por funcionários do Aeroporto Internacional de Recife, que não permitiram que o item fosse despachado. Em vídeo, um trabalhador da companhia aérea Gol fala para a passageira: “A senhora derruba um avião com um negócio desses”.
Assista:
https://www.instagram.com/reel/Cbh-_3Vl_pp/?utm_medium=copy_link
O caso aconteceu na última quarta-feira (23). A mulher havia colocado o botijão em caixas e dentro de um saco de nylon. Ela queria viajar com o item até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, disse, no vídeo. A mulher então pergunta: “Mas vazio?” . E o funcionário responde: “Vazio, cheio… não pode”.
A Gol afirmou em nota que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso e explicar que o botijão não poderia ser despachado “pois representaria um risco ao voo”.
Ainda segundo a Gol, a situação ocorreu de forma tranquila e a passageira acabou embarcando. Ainda segundo a empresa, as regras de bagagens permitidas estão disponíveis para consulta.