Músicos de Paulo Afonso exibem documentário da turnê internacional

O Igor Gnomo Group através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, fundo de cultura, realizou a primeira turnê internacional, passando por várias cidades na Argentina, representando a cidade de Paulo Afonso e o estado da Bahia.

Filhos de Paulo Afonso, o Group é formado por Igor Gnomo (guitarra), Gildo Madeira (percussão) e André Jumper (baixo), o trio segue ativo desde 2010, sendo um dos principais causadores e realizadores de eventos de música instrumental e música independente na cidade ( Jazz na rua da frente, Jam no parque, Festival de Jazz), já passando por vários estados brasileiros, representando a cidade em importantes eventos, e desta vez seguindo para sua primeira turnê internacional na Argentina, através da SECULT Bahia, escolhidos após uma grande seleção de muitos projetos no Estado, pelo fundo de cultura.

Em 2011, foi lançado o primeiro CD (NorDestino); em 2014,  o segundo (Alquimia, trilhos, poesia); e em janeiro deste ano, foi lançado o novo show Afrontar, apresentando a sonoridade pertinente ao jazz / rock, com elementos da música brasileira (baião, maracatu, ijexá), e recentemente apresentando a inclusão de instrumentos exóticos como colheres, piscina com água e pandeiro quadrado, tocados pelo percussionista Gildo Madeira. 

A turnê iniciou com apresentação inédita em Paulo Afonso ao lado do Duo Finlandia (BRA / ARG), no auditório João Bosco, reunindo um público surpreendente, e seguiu para Argentina passando por Buenos Aires, La Plata, Avellaneda e San Miguel. 

Com apresentações e um workshop feito em uma das principais escolas de música do país, a EMPA, o grupo tocou e foi prestigiado por grandes nomes da música daquele país. Com destaque na mídia especializada do país, o grupo passou por rádios e entrevistas em jornais e sites, os pauloafonsinos receberam belos elogios, parceria com artistas argentinos e o pedido para retorno ao país.

Toda a trajetória foi registrada pela Roca Audiovisual (Ana Brito, Anderson Moura e Driele Mutti) em um documentário que contém momentos importantes e conexões com músicos argentinos onde gravaram uma composição inédita e dividiram experiências únicas. 

O lançamento da exibição será na Casa da cultura, ás 20 horas no dia 05 de julho com entrada gratuita, na ocasião os músicos convidam a equipe Roca para um breve debate e completando com um pocket show. 

Local: Casa da cultura
Horário: 20 horas
Entrada gratuita

Igor Gnomo
(75)99104-4025