Nadson O Ferinha e Pablo, dois dos principais nomes do arrocha, marcaram presença no 10 Horas de Arrocha, o maior festival do gênero no mundo, realizado no último sábado (10) em Salvador. Durante o evento, os artistas expressaram sua satisfação com a evolução do ritmo, que tem suas raízes na Bahia e já conquistou o Brasil.
Nadson, oriundo de Sergipe e representante da nova geração do arrocha, falou sobre a sua segunda participação no festival e a recepção calorosa do público. “Estou muito feliz, é a minha segunda vez aqui no 10 Horas de Arrocha. Todas as vezes que vim para Salvador foram inesquecíveis, e sou grato pelo carinho dos fãs. Fui o artista mais ouvido na Bahia no ano passado no Spotify, e isso é algo que me deixa sem palavras”, declarou.
Por sua vez, Pablo, que recentemente fez uma brincadeira sobre uma possível aposentadoria do gênero, ressaltou a importância do arrocha em sua vida. “O arrocha é motivo de muita alegria. Esse ritmo que lutamos para estabelecer agora é reconhecido em todo o Brasil”, afirmou. Ao refletir sobre a trajetória do gênero, Pablo destacou a importância da esperança e da perseverança. “Sempre tive esperança, mas foi necessário persistir e lutar. Hoje, graças a Deus, o arrocha está presente em todo o país”, completou.
O evento reafirma a força do arrocha na cena musical brasileira.