Na última segunda-feira (5), Neymar foi nomeado o melhor jogador em campo na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, pois ele conseguiu marcar o segundo gol brasileiro e participou das jogadas de outros dois. Depois que o jogo foi finalizado, o atacante afirmou que não sentiu nenhum incômodo no tornozelo durante a partida. Contudo, ele confessou ter ficado com medo após sofrer a lesão na estreia do Brasil no Mundial.
“Não senti nada no tornozelo. Meu desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida de hoje, mas acho que dá para melhorar sempre. É difícil entregar o prêmio de melhor do jogo para alguém do Brasil hoje, porque todos jogaram bem. Era o que a gente queria: passar e jogar bem. O destaque do jogo de hoje foi nosso elenco, foi o time completo, acho que não foi só um jogador. Tive um medo muito grande, porque vinha muito bem, jogando uma temporada muito boa. Sofrer uma lesão… passei a noite e o outro dia chorando muito, mas deu tudo certo, valeu a pena, valeu o esforço de ficar tratando”, afirmou.
Neste domingo (4), o camisa 10 retornou aos treinos pela primeira vez depois da lesão ligamentar na estreia contra a Sérvia. Ele precisou desfalcar a equipe em dois jogos da fase de grupos. Além dele, o lateral direito Danilo também voltou para o campo. Permanece vetado da competição o lateral esquerdo Alex Sandro. O atleta sofreu um problema muscular na perna esquerda e ainda está em recuperação.
Totalizando, foram cinco lesionados somente na fase de grupos. Os que estão definitivamente fora do Mundial são o atacante Gabriel de Jesus e o lateral direito Alex Telles, isso porquê sofreram problemas no joelho direito. A Seleção Brasileira enfrentará a Croácia na próxima sexta-feira, dia 9, às 12 horas.