A relação entre Cristiano Ronaldo e Copas do Mundo nos gramados terminou. No último sábado (10), a seleção portuguesa foi derrotada pelos marroquinos nas quartas de final do mundial no Catar, com o placar de 1×0, o que os eliminou do torneio. CR7 disputou cinco Copas ao todo e sua história deixou uma importante página em branco.
Cristiano Ronaldo, empilhador de recordes, maior artilheiro do Real Madrid, dos maiores campeões da Champions League, campeão de Eurocopa e Nations League, além da seleção lusitana, deixou a Copa do Mundo com uma semifinal, em 2006, como sua melhor marca.
Outro problema é que ele não marcou nenhum gol nas partidas eliminatórias da competição. Seu auge foi ao converter um pênalti na decisão por penalidades contra a Inglaterra, em 2006, nas quartas de final. Portugal terminou aquela Copa, na Alemanha, em quarto lugar.
As oito vezes que CR7 marcou em Copas, uma a menos que Eusébio, foram todas nas fases de grupo: uma em 2006, uma em 2010, uma em 2014, quatro em 2018 e uma em 2022.
O fim de Cristiano Ronaldo na Copa foi triste. Colocado na reserva pelo treinador Fernando Santos nas oitavas e quartas de final, ele entrou nos minutos finais contra a seleção marroquina e não ajudou o seu time a igualar o placar. Chorando, saiu do estádio para o vestiário. As imagens foram compartilhadas amplamente nas redes sociais.