‘Não virei santa’, diz Andressa Urach

Andressa Urach é uma nova pessoa. Não existe mais aquela loira gostosona topa-tudo para aparecer que foi ao Rock in Rio de biquíni. Andressa, agora, fala devagar, olha no olho e aparenta uma tranquilidade e uma segurança que em nada lembram a Andressa que foi no passado. "Às vezes eu olho e penso 'Meu Deus, como eu tive coragem disso! Não me reconheço", disse ela em entrevista.

{relacionadas} Em um relato surpreendente, Andressa chega a agradecer o problema de saúde que teve e dispara: "Não virei santa".

Apesar da mudança radical no comportamento, Andressa conta que as pessoas ainda duvidam que ela é outra pessoa.

"Muitas pessoas duvidam da minha conversão. Eu até entendo, afinal foram 27 anos da minha vida errando. Mas isso só o tempo vai mostrar", diz ela.

"Eu não virei santa, só não quero fazer mal, quero fazer as coisas certas. Ser mãe, dar valor à família, ser boa mulher, ser um ser humano melhor. Se eu parei de fumar foi para não fazer mal para minha saúde, se eu parei de beber é para ter autocontrole. Se fui exemplo para coisas ruins, quero ser exemplo de coisas boas. Dentro de casa, principalmente, quero ser um bom exemplo para meu filho."

Andressa inclusive costuma ser procurada nas redes sociais por pessoas que se inspiraram nela. No final de agosto ela vai lançar uma auto-biografia contando sua trajetória.

"Costumo dizer que enquanto você tem vida, você tem chance de recomeçar. Passar por tudo o que me aconteceu foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu sei que vou receber muita crítica, mas meu livro é para as pessoas que como eu, chegaram ao fundo do poço. Meu maior inimigo era eu mesma, e eu não sabia lutar contra. As críticas talvez sejam muito fortes, mas estou preparada. Tive coragem de fazer tanta coisa, vou usar isso agora para fazer o bem", diz ela.