Nasce o primeiro filho de Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais

Suzane Richthofen tem bebê com médico Felipe Zecchini Muniz; evita sobrenome na certidão.

No interior de São Paulo, Suzane von Richthofen, de 40 anos, condenada pelo assassinato de seus pais, tornou-se mãe na madrugada de sexta-feira, 26, em Atibaia. O parto, realizado através de cesárea, aconteceu no Hospital Albert Sabin, local de trabalho de seu atual companheiro, o médico Felipe Zecchini Muniz, conforme relatado pelo jornal O Globo.

O nascimento do bebê, que receberá o nome Felipe, aconteceu em uma data significativa: 26 de janeiro, coincidindo com o aniversário de 43 anos de Daniel Cravinhos, ex-companheiro de Suzane e também condenado pelo crime que vitimou Manfred e Marísia von Richthofen. Importante destacar que o sobrenome Richthofen não será incluído na certidão de nascimento do recém-nascido, uma decisão tomada para não associá-lo ao crime cometido pela mãe.

Em cumprimento da sua sentença de 39 anos de prisão, atualmente em regime aberto, Suzane von Richthofen obteve o direito ao regime semiaberto em outubro de 2015, permitindo-lhe saídas temporárias e a oportunidade de cursar faculdade de Biomedicina.

Visando proteger a privacidade da paciente, o Hospital Albert Sabin implementou rigorosas medidas. Foi instruído aos funcionários que nenhuma fotografia de Suzane fosse tirada, nem que conversassem com ela sobre temas não relacionados ao parto. Uma enfermeira do hospital, em declaração ao jornal, enfatizou a seriedade das diretrizes: “Quem descumprir essa ordem será mandado embora”. Suzane deu entrada no hospital pelos fundos, sendo encaminhada diretamente para a enfermaria e, em seguida, para a sala de parto.