Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, foi se despedir de Pelé na Vila Belmiro madrugada desta terça. O apresentador da “Band” chegou e lamentou que o Brasil não valorize o Rei do Futebol. Além de tudo, não hesitou em criticar os jogadores campeões das Copas de 1994 e 2002, e também o técnico Tite (que deixou a Seleção Brasileira após o Mundial de 2022) por não comparecer ao velório do Atleta do Século.
— Pelé é um ídolo mundial. Infelizmente, o nosso país é carente de cultura e educação. É um país que os atletas que conquistaram o título cinco vezes não vieram, os atletas que conquistaram o título quatro vezes não vieram (exceto Mauro Silva), o técnico da Seleção não veio. Mas o mais relevante é as pessoas comparecerem. O Pelé é imortal. As pessoas devem compreender que Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que cometia erros, equívocos… O Pelé, não — replicou o ex-atleta.
— Aliás, ninguém no país sabe quem é o Pelé, nem o Santos. As pessoas não têm ideia de quem ele é. A gente precisava homenageá-lo quando ele estava vivo, não no hospital. Aplausos para o Santos e a todos os profissionais da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior de todos. Está no mesmo nível de reconhecimento de Mandela e Gandhi, mas os brasileiros não sabem reconhecer isso.